Fortaleza e Buenos Aires já são destinos mais procurados para Réveillon
As operadoras e agências de turismo já começam a intensificar a divulgação de pacotes para o Réveillon. O dudi (www.dudi.com.br), a agência de viagens online do clickOn (www.clickon.com.br), acaba de lançar 25 pacotes exclusivos para quem pretende viajar na data tanto para o exterior quanto para os destinos nacionais. Entre os locais mais procurados estão Fortaleza (CE), com 29% das preferências, Buenos Aires, 22%, e Nova Iorque, com 16%. “Entre os diversos destinos ofertados, acreditamos que cada um tem o seu apelo e se encaixa em perfis diferentes de pessoas. Em Fortaleza temos uma das melhores festas brasileiras, já Buenos Aires oferece uma ótima relação custoXbenefício, cujo pacote para o Réveillon sai por R$ 1699, o que inclui aéreo e cinco noites em hotel”, explica Carolina Torres, diretora comercial do dudi.
As demais cidades que costumam ser muito procuradas pelos turistas no Réveillon e já têm opções de pacotes especiais no dudi são: Santiago, Punta del Este, Paris, Orlando, Punta Cana e Londres, no exterior. Já para viagens domésticas os locais são Natal, Campos do Jordão, Porto Seguro e Gramado.
Para curtir uma das mais tradicionais festas mundiais, o brasileiro deve desembolsar de R$ 800 a R$ 10 mil. Os destinos mais baratos são as cidades de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, e Gramado, na Serra Gaúcha, que saem por menos de R$ 1 mil. Já para quem busca um passeio completo e luxuoso, os pacotes são para Paris, na França, por R$ 4.999, e Nova Iorque, nos Estados Unidos, por R$ 8.499.
Apesar de ainda faltar pouco mais de três meses para o final de 2013, Karina recomenda planejar a viagem com antecedência para não ter nenhuma surpresa desagradável. “Quando o turista fecha viagens tradicionais como o Réveillon de última hora corre o risco de não conseguir passagens nas melhores datas e horários, têm dificuldade para achar lugar para se hospedar e para comprar ingressos para shows e passeios. Além disso, os pacotes para o Réveillon tendem a aumentar no mês de dezembro”, alerta Carolina.
O dudi foi lançado há cerca de um mês e pretende consolidar-se como referência no segmento de turismo, que hoje representa 65% do faturamento da empresa. Com investimentos em torno de R$ 15 milhões, a agência de viagens online planeja para 2014 um faturamento de R$ 250 milhões.
Fonte: Jornal de Turismo