Após 25 anos Marrocos volta a investir no turismo brasileiro
Localizado em meio ao maior deserto do mundo, o Saara, Marrocos é um dos países mais visitados na África. Além disso, o país fica a 14 km da Europa e faz fronteira com a Argélia, Mauritânia e com a Espanha, o que faz do lugar uma mistura de pessoas, culturas, arquiteturas e idiomas diferentes. As principais cidades do país, Marrakech, Casablanca, Rabat e Fès, trazem toda a sua diversidade cultural, o que aguça a curiosidade dos visitantes para conhecer e se divertir em Marrocos.
Há 25 anos, o mercado brasileiro já era de interesse turístico do Marrocos, no entanto, após 2 anos de operação da Royal Air Maroc com um voo direto Rio-Casablanca semanal e uma representação do Departamento Nacional Marroquino do Turismo atuando diretamente com operadoras brasileiras, as operações foram canceladas, pois segundo diretor geral da Delegação Oficial de Turismo do Marrocos, Abdellatif Achachi, “nenhuma vantagem resultou deste processo apesar do trabalho fornecido pelas duas instituições”.
Atualmente, o mercado brasileiro está aquecido, o país está na 6ª posição entre as potências econômicas mundiais. O melhor preparo dos agentes de viagem reflete diretamente no mercado turístico. As vendas aumentaram principalmente a nível internacional. Nos últimos 5 anos os viajantes brasileiros engrenaram a máquina do outgoing com 6 milhões de partidas em 2011. A maioria dos brasileiros vai aos Estados Unidos, no entanto, 40% do fluxo, cerca de 2,5 milhões são turistas que não estão em busca do litoral e sim de cultura, história, arte, gastronomia, entre outros. Justamente o tipo de turismo continental que o Marrocos oferece.
Mais Informações site.