Ações para receber turistas estrangeiros foi tema do encontro da Embratur

O alinhamento de ações para receber os turistas estrangeiros que virão ao país para a Copa das Confederações FIFA Brasil 2013 foi tema do encontro entre o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) Flávio Dino, diretores e assessores do Instituto com representantes dos estados e cidades-sede do evento esportivo, que começará no dia 15 de junho. Na ocasião, o dirigente anunciou a realização de uma pesquisa com os estrangeiros que visitarão o Brasil durante o evento. “Assim como fizemos na Rio+20, queremos detalhar o perfil desse turista, visando alinhar as iniciativas pública e privada antes, durante e depois da Copa do Mundo FIFA 2014”, disse Dino.

Ao dar boas-vindas e agradecer a presença dos participantes, o presidente destacou que “a Copa das Confederações é um pontapé inicial que estamos dando na megaexposição do Brasil associado aos grandes eventos. Com a divulgação das seis cidades-sede, podemos diversificar as portas de entrada do turismo brasileiro e fazer com que os turistas conheçam de perto os atrativos turísticos e a cultura dessas cidades”. Ele lembrou, também, que os turistas que vierem para a Copa das Confederações conhecerão os preparativos e a estrutura que o Brasil está realizando para a Copa do Mundo de 2014.

Dino apresentou as ações que a Embratur irá realizar no período do evento. Entre elas, a presença constante no Centro Aberto de Mídia, que estará localizado no Rio de Janeiro durante todo o evento esportivo, além da realização de diversas press trips. “Vale ressaltar que o trabalho de promoção do Brasil como sede de grandes eventos esportivos já acontece desde 2009, quando o Plano Aquarela, que direciona nossas ações, foi atualizado”.


Mais Informações site.
Copyright © 2013 Programado por Larissa Elguy TURISMO PUC MINAS .