Intercâmbio em família cresce 30%

Em 2012, a procura por pacotes de intercâmbio para pais e filhos cresceu 30%, ocupando um lugar de destaque nas agências de intercâmbio. A oportunidade de poder levar a família a um novo país, para conhecer uma cultura e uma realidade diferente chama a atenção dos pais, que querem se especializar no exterior e ter um diferencial no currículo, seja com curso de idiomas ou com experiências em companhias estrangeiras.
“Hoje, muitos pais programam o período de férias no trabalho para fechar um pacote de intercâmbio em família, onde podem estudar e ao mesmo tempo aproveitar a viagem com seus filhos”, explica Flávio Crusoé, diretor geral da BEX Intercâmbio.
E a viagem em família tem vários benefícios: “O intercâmbio em família tem pontos importantes, que chamam a atenção de muitas pessoas. Por exemplo, um pai que não quer deixar a esposa e o filho pequeno no Brasil para viajar sozinho, pode levá-los na viagem e nas atividades e, além disso, pode também incluir o filho em um curso de idioma. Em alguns casos, o filho estuda na mesma escola que o pai”, destaca Flávio.
A oportunidade de poder unir o estudo com as atividades sociais em família também é um diferencial para os intercambistas que optam por esses pacotes.
“Em alguns pacotes, além dos pais estudarem, eles podem também aproveitar a viagem para realizar junto com os filhos passeios e outras atrações que o país e o pacote de destino oferecem”, comenta o diretor geral da BEX.Site
Copyright © 2013 Programado por Larissa Elguy TURISMO PUC MINAS .