Parte de acervo do Museu do Louvre poderá vir para Minas Gerais




A intenção de internacionalizar Minas Gerais poderá beneficiar agora também a área cultural. Em reunião, realizada nessa segunda-feira (27), com o governador da região de Nord-Pas de Calais, em Lille, na França, Daniel Percheron, o governador Antonio Anastasia iniciou tratativas para trazer parte dos acervos de um dos museus mais importantes do mundo para Minas Gerais.
“Monsieur Percheron mencionou a possibilidade de fazermos um acordo na área cultural com o museu do Louvre que abriu aqui nessa região (Lille) uma espécie de filial do Museu do Louvre de Paris, que é um grande sucesso. Portanto, ele vem acenando com essa possibilidade de termos um acerto para que o Louvre exponha peças suas em Minas Gerais”, informou o governador.
Antonio Anastasia ressaltou que movimento nesse sentido ganha força “especialmente porque temos hoje em Minas o Circuito Cultural que é uma grande realização, uma realidade muito positiva de Minas Gerais, como também o Museu do Inhotim, conhecido em todo o mundo como um dos melhores museus de arte contemporânea que existe no planeta”.
Mais Informações site.
Copyright © 2013 Programado por Larissa Elguy TURISMO PUC MINAS .