Após 6 meses parado, Bondinho de Campos do Jordão volta a funcionar



Após seis meses parado devido a um acidente, o bondinho turístico de Campos do Jordão voltou a funcionar nesta quinta-feira (30).

Em novembro de 2012, três pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas em um acidente no trecho entre Santo Antônio do Pinhal e Pindamonhangaba.

O trecho em que houve o acidente continua interditado. Agora, o trem partirá da estação de Emilio Ribas, em Campos do Jordão, e seguirá até Santo Antônio. Os passeios ocorrem de quinta a domingo, às 10h e às 14h, e tem cerca de 2h30 de duração.

Segundo Luiz Kesek, diretor turístico da empresa, o bondinho partiu cheio na manhã desta quinta-feira e não houve problemas na viagem.

Ele afirmou que os dois horários de partida do trem para hoje (30) e amanhã (31) estão esgotados, e já há reservas para domingo (2). "A procura pelo passeio no feriado tem sido grande. Existe a possibilidade de abrir um novo horário", afirmou.

Em fevereiro, a EFCJ (Estrada de Ferro Campos do Jordão) divulgou o resultado de uma sindicância para apurar as causas do acidente e responsabilizou o condutor do bondinho por "imperícia e imprudência". Segundo a empresa, ele estava acima da velocidade permitida para o trecho de serra.

A empresa não informou se há previsão de reabrir o trecho em que houve o acidente.

Mais Informações site.

Copyright © 2013 Programado por Larissa Elguy TURISMO PUC MINAS .