Embratur vê preços abusivos em hospedagens para Copa do Mundo

Nesta quarta-feira teve inicio a venda de hospedagem para a Copa do Mundo de 2014 no site oficial da FIFA e, logo no primeiro dia, já foram encontrados aumento de preços considerados abusivos pela Embratur. O presidente da autarquia, Flávio Dino concedeu entrevista coletiva, em Brasília, para apresentar dados preliminares da Pesquisa Internacional de Preços da Hotelaria referentes à Copa do Mundo FIFA 2014. Os números são alarmantes, já que em alguns casos, o aumento é superior a 300%.

O presidente da Embratur demonstra duas preocupações principais com a alta dos preços na hospedagem durante o evento: o risco de um efeito dominó em outros setores da cadeia produtiva do turismo e a imagem do turismo nacional no exterior. 

"Essa situação compromete a sustentabilidade do turismo brasileiro. Nós queremos que o turismo no Brasil continue a crescer após a Copa e, para isso, precisamos ter bons serviços e produtos a preços justos. Esse comportamento é nocivo à imagem do País e pode comprometer o crescimento do turismo na medida em que isso se espalhe em toda a cadeia produtiva”, explica. 


O Instituto passou a monitorar os preços depois da Rio+20 , em junho do ano passado, quando foi verificado um aumento nas diárias dos hotéis. De acordo com Dino, a Embratur encaminhará dos dados à Secretaria de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, para que tome providencias em relação aos preços praticados. Os dados apresentados são apenas de Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza, mas as demais sedes estão incluídas no material que será levado ao ministério.

Mais Informações site.
Copyright © 2013 Programado por Larissa Elguy TURISMO PUC MINAS .