Museu Inimá de Paula celebra 5 anos: Homenagem a Inimá


Com uma posição diferenciada na arte de elaborar "portraits" (ou retratos e autorretratos), o mestre mineiro das cores, Inimá de Paula, ganha homenagem no ano em que o museu que leva seu nome completa cinco anos de existência.
É a exposição "Portraits x Propostas Inéditas", de 24 de maio a 21 de julho, no Museu Inimá de Paula. Visitas gratuitas às terças, quartas, sextas e sábados, de 10 às 19 horas; quintas, de 12 às 21 horas e domingos, de 12 às 19 horas.
O Museu abriga um conjunto de caráter modernista e, por extensão, contemporâneo, que envolve desde influências de Guignard, com paisagens ao fundo, até uma síntese significativa da pintura europeia, em interface com o que se cria a partir da influência da pop-art norte-americana e do retrato contemporâneo inglês.
Recorte de uma carreira de mais de 60 anos, o núcleo presente no Museu Inimá tem curadoria do jornalista, crítico de arte e membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte e da Associação Internacional de Críticos de Arte, órgão da Unesco-Paris, Morgan da Motta. E reúne obras vistas e revistas em contraponto com propostas inéditas, que integram acervos variados, particulares e oficiais, desde a fase abstrata desdobrada à abstração informal e o Tachismo, entre meados de 1950 e fins de 1960.
Mais Informações site.


Copyright © 2013 Programado por Larissa Elguy TURISMO PUC MINAS .