Museus de Nova York oferecem audioguia em português e tour com brasileira
A cobiça dos negócios de Nova York pelos brasileiros está mais aguçada do que nunca. Números preliminares mostram que, no ano passado, 826 mil visitaram a cidade. É quase oito vezes mais que em 2001, segundo a organização representante de turismo NYC & Company.
E, para atender a esse público, a cidade se adapta. O MoMA (Museu de Arte Moderna), por exemplo, lançou em março a versão em português do Brasil de seu audioguia.
Nesta fase de introdução, talvez o turista precise insistir, em inglês, antes de conseguir colocar as mãos no aparelho que vai orientá-lo pelas galerias. O repertório de instruções da versão portuguesa é menos abrangente.
Outro museu nova-iorquino que investe no português é o Louis Armstrong House Museum, sobre a vida do músico.
Há sete meses, a instituição passou a oferecer um tour em português. "Serviços como esse fazem com que os brasileiros se sintam bem-vindos e acolhidos na cidade", diz a guia Fernanda Pereira, que deixou o Rio de Janeiro há seis anos.
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