Embratur quer promover festas juninas no exterior


Transformar as festas juninas em ícone da cultura brasileira no exterior é o novo desafio que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) quer enfrentar nos próximos meses. Para concretizar a ideia, o Instituto já está desenvolvendo ações juntamente com os estados das regiões Norte e Nordeste, onde as festas têm forte tradição e apelo turístico.
O presidente da Embratur, Flávio Dino, se reuniu nesta quinta-feira, 8, com os secretários estaduais e municipais de Turismo e de Cultura das duas regiões e propôs o desafio. “Precisamos acrescentar ao imaginário coletivo mundial uma nova imagem do Brasil que são nossas festas juninas. Queremos que o turista estrangeiro associe o Brasil também com esses festejos, assim como faz com o carnaval”, ressaltou.
 Para impulsionar a promoção das festas juninas, que acontecem na mesma época que o Brasil sediará a Copa do Mundo de Futebol, a Embratur lançará um edital de chamamento público no valor de R$ 3 milhões para que  estados e municípios apresentem projetos de divulgação  das festas. O edital deve ficar pronto até setembro.

Para mais informações acesse o site.
Copyright © 2013 Programado por Larissa Elguy TURISMO PUC MINAS .