A Imaginação da Matéria de Minas apresenta trabalhos de artistas populares de MG



Está em cartaz até o dia 20 de abril no Centro de Arte Popular – Cemig (rua Gonçalves Dias, 1.608, bairro Funcionários), a mostra “A Imaginação da Matéria de Minas”, em exposição gratuita na Sala de Exposições Temporárias. A mostra apresenta uma seleção de trabalhos de 36 artistas populares, de todas as regiões de Minas Gerais. São 60 objetos de materiais diversos, como madeira, barro, algodão e metal, que representam a qualidade e a diversidade da produção de arte popular no estado.
Os curadores Flávio Vignoli e Maza de Palermo percorreram quase 5 mil quilômetros por várias regiões do estado para a pesquisa das produções inéditas dos artistas populares, além de documentação visual e entrevistas. A mostra pode ser vista às terças, quartas e sextas, das 10h às 19h, às quintas, da 12h às 21h, e aos sábados e domingos, das 12h às 19h.

O Centro de Arte Popular abriga salas que retratam a arte popular mineira. Seu acervo é organizado por materiais, temas e cronologia e o visitante pode conferir esculturas em madeira e em cerâmica, telas e teares. Mídias, som e imagem tornam as exposições mais dinâmicas e interativas e ajudam na contextualização dos te­mas, mostrando ao visitante uma dimensão mais ampla e profunda do histórico cultural de cada região.

Fonte: Portal PBH
Copyright © 2013 Programado por Larissa Elguy TURISMO PUC MINAS .